A quarta rodada do Barezão encerrou e o Amazonas venceu a primeira do ano. Também tivemos o Alvorada perdendo mais uma e o Manaus virando para cima do Princesa do Solimões. A quinta rodada se aproxima e o clássico Rio-Nal já tem problemas antes mesmo de começar.
Na última rodada do primeiro turno, o Tufão segue invicto, uma surpresa até para o torcedor mais otimista, já que o time teve seu elenco montado poucos dias antes do início da competição.
Para o técnico Sérgio Duarte, o Alvorada não deu vida fácil para o São Raimundo, e o professor informou que vai conversar com sua equipe, que não mostrou o desempenho esperado por ele, apesar da vitória.
Primeira Vitória
O Amazonas FC derrotou o Rio Negro por 2x0 e tirou um fardo dos ombros. A cobrança para o campeão brasileiro já pesava por parte da torcida, e os três pontos foram importantes para colocar o time de volta aos trilhos, e continuar sonhando grande para a Copa Verde e Copa do Brasil.
Para o técnico da Onça, Luizinho Vieira, o time ainda não demonstrou um desempenho que ele ache suficiente para o nível do clube, e afirmou que cobra evolução dentro do vestiário.
“Temos margem para poder crescer. Já cobrei os atletas em cima disso, foi bom, vencemos a primeira do ano e chega a classificação. Mas para o que projetamos para o ano, preciso pensar um pouco fora da caixa do campeonato estadual”.
Novo Empate..
No confronto entre Nacional e Parintins FC, o naça saiu com outro empate, e está na terceira colocação do seu grupo, enquanto o Touro segue líder do grupo B.
Mesmo saindo na frente, o Leão parece que sofre alguns apagões durante as partidas e acaba levando o empate. O time parece não conseguir manter o mesmo ritmo durante os 90 minutos, e sofre sem conseguir os três pontos.
Nessa partida, quem saiu com gosto de vitória foi o Parintins, enquanto o Nacional fica com aquele gosto amargo, de que poderia ter vencido.
O Espanta Tubarões
Saindo na frente, o Princesa do Solimões parecia cumprir o dever de casa, mas o Manaus teve uma reação e Ibiapino, Renan e Denis viraram para o Gavião, que segue firme como líder do grupo A, com 8 pontos e 3 a frente do segundo colocado.
Aderbal Lana, lenda do futebol amazonense, faz mais um bom trabalho no Gavião, e o time parece confiante para a segunda fase da competição.
A partida entre as equipes ainda terminou com polêmica, com muitas vaias da torcida do Tubarão para a arbitragem, após um pênalti dado a favor do Manaus, em que o jogador valorizou a jogada e conseguiu a penalidade que empatou a partida.
Rio-Nal sem prestígio?
É verdade que esse clássico amazonense não tem mais tanto apoio dos torcedores e, como disse a apresentadora Larissa Balieiro, no último confronto não compareceram nem 3 mil torcedores.
Um jogo numa terça-feira à tarde demonstra uma falta de ajuste no calendário dos clubes. O calor é o principal motivo de reclamação dos clubes e torcida, que sofrem com o intenso sol da cidade de Manaus.
É importante lembrar que os jogos não acontecem à noite, porque os estádios da capital não tem refletores em pleno funcionamento, o que prejudica e muito o desempenho esportivo.
De acordo com o governo, esse problema já está sendo estudado para melhorar os estádios.
JC Sub-20 Feminino estreia no Brasileirão
As garotas do JC são as únicas representantes do futebol amazonense na competição, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos, e elas estreiam contra o Botafogo, na Arena da Amazônia.
O time não vai ter vida fácil nesse campeonato, e também vão enfrentar o Cefama, Minas Brasília-DF, UDA-AL e Sport.
É importante apoiar a nossa única representante, e os ingressos estão sendo vendidos a R$5, e o jogo acontece na sexta-feira, 9, às 15h.