Matérias
Educação

Prefeitura de Manaus antecipa início do ano letivo 2025 para zona ribeirinha

Além de garantir a continuidade da educação para os alunos da região, a estratégia também visa superar os desafios logísticos e geográficos enfrentados pelas comunidades fluviais.

Escrito por
Clara Gentil
January 09, 2025
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Antônio Pereira e Paula Pessoa / Semcom

Enquanto o ano letivo nas escolas da rede municipal de Manaus começa em fevereiro, na zona ribeirinha da capital, as aulas iniciaram nesta quinta-feira (9). A cerimônia de abertura, com o tema “Educação Transforma Vidas”, aconteceu na escola municipal São José 1, localizada na comunidade Nossa Senhora do Livramento, no Tarumã-Mirim. 

De acordo com o prefeito em exercício, Renato Junior, a antecipação do início das aulas busca garantir a regularidade das atividades educacionais, evitando as interrupções causadas pelas vazantes sazonais, que dificultam o acesso dos alunos às escolas. 

Na oportunidade, Renato Junior, também destacou que, durante o ano letivo de 2025, será fornecido todo o suporte logístico necessário para garantir que os alunos tenham acesso pleno às salas de aula.

“Hoje estamos abrindo o ano letivo, e estamos muito satisfeitos em antecipar o início das aulas de 2025. Quero assegurar à população que estamos oferecendo todo o apoio logístico necessário, como o transporte fluvial e recursos suficientes, para que nossos estudantes possam iniciar as aulas com toda a qualidade e conforto que merecem”, afirmou Renato Junior.

Expectativas

Para o professor de História, Thiago Queiroz, que trabalha na Escola Municipal São José 1, iniciar o ano letivo é motivo de felicidade, especialmente com a nova estrutura escolar e o acréscimo de ferramentas tecnológicas inovadoras.

“Este é o ano em que me sinto mais otimista, pois passei de uma estrutura simples para uma muito mais avançada. Contamos com os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), aplicados diretamente na sala de aula, o que nos permitiu construir um estúdio de podcast e também um estúdio de informática para os alunos”, comentou Thiago Queiroz.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas