Matérias
Educação

Prazo de matrícula para selecionados no Sisu 2024 começa hoje

O MEC destaca que o registro acadêmico deve ser realizado até 7 de fevereiro na instituição correspondente

Escrito por
Redação
February 02, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O prazo de matrícula para os selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 começa hoje (2) e se estende até 7 de fevereiro. A conclusão do registro acadêmico deve ser realizada na instituição para a qual os candidatos foram admitidos.

O Ministério da Educação (MEC) enfatiza que é responsabilidade do candidato "observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio".

O Sisu 2024 teve uma única etapa de inscrição para todo o ano, ofertando 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, distribuídos por 127 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. É importante ressaltar que a seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga, sendo a matrícula condicionada à comprovação junto à instituição selecionada.

LISTA DE ESPERA

Quem não foi selecionado na primeira chamada pode manifestar interesse pela lista de espera, destinada a vagas resultantes de desistências. O prazo para participar é até 7 de fevereiro, por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

A lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições de ensino superior ao longo de 2024 para preenchimento de vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. A convocação dos candidatos está programada para 16 de fevereiro, conforme o cronograma do Sisu 2024.

Desde 2010, o Sisu, sistema informatizado gerenciado pelo MEC, reúne as vagas de graduação ofertadas por instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil, abrangendo principalmente instituições federais, como universidades e institutos.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas