Matérias
Segurança

Polícia prende envolvido na tentativa de homicídio a médico no Vieiralves

O indivíduo foi contratado pelo mandante do crime para encontrar uma pessoa para executar a vítima

Escrito por
Letícia Misna
December 15, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Elbert Passos de Freitas, de 31 anos, por envolvimento na tentativa de homicídio do médico Renato Morais da Silva, 35. O carro ocorreu em agosto de 2023, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

De acordo com a PC, Elbert foi contratado pelo mandante do crime, Romário Ferreira da Silva, 28, e este, por sua vez, contratou Fábio Wenderson Tavares dos Santos para executar a empreitada criminosa.

“Romário queria ceifar a vida do médico, após ele ter, supostamente, dado alta para o irmão de Romário. Constam informações no prontuário que o paciente havia fugido da unidade hospitalar e, depois de alguns dias, deu entrada em outra unidade de saúde, onde foi a óbito no dia 23 de julho”, informou o delegado Adriano Félix.

Segundo Félix, o suspeito era muito ligado ao irmão e, por isso, encomendou o crime, por achar que havia ocorrido uma omissão por parte do médico, no entanto, não é isso que consta no prontuário.

“A motocicleta utilizada por Fábio Wenderson no dia do crime tinha um rastreador e, a partir dele, conseguimos observar seus movimentos no dia do crime. As investigações apontam que o indivíduo foi à residência de Elbert Passos momentos antes do delito e, dali, ele seguiu para executar o médico”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, Elbert Passos foi localizado no bairro Nova Cidade, zona Norte, e com eles foram apreendidas pasta base de cocaína e maconha, uma pistola 9mm, aparelhos celulares e uma alta quantia em dinheiro.

Imagem: Reprodução/PC-AM

PROCEDIMENTOS

Elbert Passos responderá por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas