Na noite de terça-feira (27), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, recomendou a destituição de Darci Alves Pereira, condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes, da presidência do diretório do partido em Medicilândia, no Pará.
Leia Também
Pereira foi indicado para assumir o diretório em novembro do ano passado e se anunciava como pré-candidato a vereador nas redes sociais. Costa Neto afirmou, em nota, que desconhecia o fato de Pereira, conhecido como "Pastor Daniel", ser a mesma pessoa condenada pelo assassinato ocorrido em 1988.
“Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato. Diante dessas circunstâncias, recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel”, disse Costa Neto.
Chico Mendes foi morto com um tiro no peito no quintal de sua casa, em Xapuri, no Acre, aos 44 anos, em 1988. Dois anos depois, Pereira se entregou à polícia e confessou o crime. Em dezembro de 1990, ele e seu pai, Darly Alves da Silva, foram condenados a 19 anos de prisão.
Apesar do anúncio, a saída de Pereira do cargo ainda não foi oficializada.