Matérias
Saúde e Bem Estar

Parque das Tribos ganha Unidade de Saúde da Família

A estrutura atenderá a população dos bairros Tarumã e Tarumã-Açu

Escrito por
Thiago Freire
January 31, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Nesta quarta-feira (31), foi inaugurada a Unidade de Saúde da Família (USF) Parque das Tribos, representando uma promessa de transformação no atendimento de saúde para a população dos bairros Tarumã e Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus. A nova estrutura tem 1,2 mil metros quadrados e capacidade para 24 mil procedimentos por mês.

O prefeito David Almeida destacou a importância da USF, ressaltando que o Tarumã era uma área com grandes lacunas assistenciais. A nova unidade, construída no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) com investimentos de R$ 6,1 milhões, visa oferecer acessibilidade, conforto e segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com dois pisos e 54 ambientes equipados, a USF Parque das Tribos é a segunda de porte 4 totalmente construída na atual gestão. Além das consultas médicas em clínica geral, odontologia e enfermagem, serão realizados exames laboratoriais, ultrassonografia, prevenção do câncer do colo do útero, testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites virais, dispensação de medicamentos, entre outros serviços.

A inauguração contou com a presença de autoridades locais, lideranças indígenas e comunitárias. A USF Parque das Tribos funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com acesso aos serviços mediante agendamento presencial. Além dos atendimentos na própria unidade, as equipes realizarão visitas domiciliares para garantir acompanhamento aos residentes na região.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas