Matérias
Ciência e Tecnologia

‘Palworld’ se torna o maior lançamento third-party do Xbox Game Pass

O sucesso não se limita apenas às plataformas tradicionais

Escrito por
Thiago Freire
February 01, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O jogo “Palworld”, descrito como "Pokémon com armas", alcançou uma impressionante marca de 7 milhões de jogadores em todo o mundo, consolidando-se como o maior lançamento third-party na história do serviço Game Pass da Xbox. O sucesso não se limita apenas às plataformas tradicionais, pois Palworld também registrou o recorde de jogo mais jogado no xCloud no dia de seu lançamento, em 19 de janeiro.

Takuro Mizobe, CEO da desenvolvedora Pocketpair, expressou sua empolgação com a resposta massiva dos fãs, enfatizando que este é apenas o início para eles. O jogo está atualmente em fase de Game Preview, e a equipe está colhendo feedback para aprimorar a experiência dos jogadores.

Com mais de 3 milhões de usuários ativos diários no Xbox, Palworld está sendo refinado antes do lançamento da versão 1.0. O próximo patch incluirá melhorias, como suporte a cross-play. A Pocketpair está atenta à resposta da comunidade, utilizando-o para aprimorar o universo dos Domadores de Pal em todas as plataformas.

A Xbox está fornecendo suporte significativo aos desenvolvedores, incluindo servidores dedicados, recursos de engenharia para otimização de GPU e memória, e agilidade no processo de disponibilização de atualizações para Palworld.

Apesar do sucesso, o jogo não está livre de controvérsias. A Pokémon Company manifestou preocupação sobre semelhanças estéticas entre os "Pals" de Palworld e os Pokémons, anunciando investigações sobre possíveis casos de plágio e roubo de propriedade intelectual.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas