Autoridades e cientistas irlandeses estão intrigados após a descoberta de um peixe Pacu, nativo da Amazônia, no interior da Irlanda. O peixe, de aproximadamente 2kg, foi encontrado por um pescador local e dono de uma pousada de pesca, Steve Clinch, já sem vida às margens do Lago Garadice.
O Lago Garadice, localizado a 140 quilômetros da capital Dublin, é conhecido por sua beleza cênica e atividades recreativas como pesca e passeios de barco. No entanto, peixes de água doce comuns na região são de pequeno e médio portes, como Truta-marrom, Lúcio, Roquete e Perca, tornando a presença do peixe Pacu um mistério.
Leia Também
O peixe encontrado está sendo analisado pelo Inland Fisheries Ireland, instituto responsável pela gestão dos recursos de água doce e pesca no país. A suspeita é que o animal tenha sido liberado de um tanque particular, mas não há informações definitivas sobre como ele chegou ao lago.
O instituto ressaltou que foi encontrado apenas um exemplar morto de Pacu no lago, e não uma população da espécie. A investigação continua para determinar a origem do peixe e as circunstâncias de sua presença no lago.