A Orquestra Petrobras Sinfônica, uma das mais prestigiadas do Brasil, chega a Manaus com sua turnê comemorativa de 50 anos. O Teatro Amazonas será palco de duas apresentações nos dias 11 e 12 de fevereiro, ambas sob a regência do maestro Felipe Prazeres.
Para o maestro, essa é mais uma oportunidade da orquestra levar a música de concerto para o resto do Brasil. “Tudo isso é motivo de muita comemoração! É uma orquestra que populariza a música de concerto, leva essa música pelo Brasil afora há muitos anos e já tocou com grandes artistas, praticamente todos artistas da MPB”, disse Felipe.
Os concertos, promovidos com o apoio do Governo do Amazonas e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, começam às 20h e têm classificação livre. Os ingressos estão à venda no site www.shopingressos.com
Duas apresentações especiais
11 de fevereiro – “Na Trilha do Rock”
Clássicos do rock nacional ganham versões sinfônicas, homenageando nomes como Lulu Santos, RPM, Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Titãs. O público poderá reviver sucessos como Lanterna dos Afogados, Bete Balanço, Sonífera Ilha e Será?.
12 de fevereiro – “Concerto Multiplayer”
Um espetáculo dedicado às trilhas sonoras de games famosos, incluindo Super Mario, Zelda, Street Fighter, Sonic e Mortal Kombat. A apresentação contará com arranjos exclusivos e composições de talentos brasileiros da indústria dos jogos.
História
Criada pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica se destaca por um modelo de gestão inovador, no qual os próprios músicos definem a administração. Com 38 anos de patrocínio da Petrobras, a orquestra já tocou com grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine e Diogo Nogueira.
Esta será a quarta vez que o grupo se apresenta no Teatro Amazonas. O maestro Felipe Prazeres, que integra a orquestra desde 1994, relembra com emoção sua primeira apresentação no local, regida por seu pai, o fundador Armando Prazeres.
Além de Manaus, a turnê 2025 passará por Brasília, Goiânia, Belém, Belo Horizonte e Vitória, levando a música sinfônica a públicos diversos em todo o Brasil.