Matérias
Esporte

Olimpíadas: Confederação Brasileira de Skate é desfiliada de organização internacional

Faltando menos de 200 dias para as Olimpíadas, o COB ficará responsável pela preparação dos atletas

Escrito por
Lucas Albarado
January 11, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Uma decisão forte da Federação Internacional de Skate (WK) abalou os esportes sobre rodas. A organização desfiliou a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) como uma de suas associadas. 

O martelo foi batido faltando menos de 200 para os Jogos Olímpicos de Paris, e preocupou os atletas. A WK pediu que a CBSK e a Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) formem apenas uma federação, para representar os esportes sobre rodas do país, nas olimpíadas. 

De acordo com a WK, ao receber o pedido de unificação, a CBSK não quis colaborar. A entidade que cuida do hóquei e da patinação no Brasil, chegou a propor uma federação “guarda-chuva” que aportasse 13 modalidades, incluindo o skate, o que foi negado pela CBSK.

Com a decisão, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) ficou responsável pela gestão técnica, financeira, esportiva e de participação dos atletas para as provas classificatórias. 

Em nota, o COB afirmou: 

“Diante da informação dada pela World Skate, o COB criará uma força-tarefa para cuidar da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Paris 2024, e seguirá o planejamento definido anteriormente, com todo apoio aos classificados e aos que ainda buscam qualificação para o evento”.

No items found.