A semana começa com a divulgação do Boletim Focus, que traz as expectativas dos analistas para a economia brasileira. O destaque é o IPCA-15, que mede a inflação oficial do país. O mercado espera que o índice tenha alta de 0,69% em julho.
Na quarta-feira, o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, deve anunciar uma nova alta da taxa de juros. A expectativa é que o Fed aumente a taxa em 0,25 ponto percentual.
Também na quarta-feira, o Banco Central Europeu (BCE) deve anunciar uma nova alta da taxa de juros. A expectativa é que o BCE aumente a taxa em 0,25 ponto percentual.
Na quinta-feira, o Banco do Japão deve manter a taxa de juros inalterada.
A sexta-feira é marcada pela reunião do conselho de administração da Petrobras. O mercado espera que a Petrobras aprove um novo aumento nos preços dos combustíveis.
No Chile, o Banco Central deve decidir sobre a taxa de juros. O mercado espera que o Banco Central do Chile corte a taxa em 0,25 ponto percentual.
Também na sexta-feira, a Usiminas divulga seu balanço do segundo trimestre. O mercado espera que a Usiminas reporte lucro líquido de R$ 1,5 bilhão.
A Vale também divulga seu balanço do segundo trimestre. O mercado espera que a Vale reporte lucro líquido de R$ 10 bilhões.
O Carrefour divulga seu balanço do segundo trimestre. O mercado espera que o Carrefour report.