Matérias
Esporte

O clube Esmeraldino entrou no returno do Campeonato Amazonense com nova postura e tem surpreendido.

O clube Esmeraldino entrou no returno do Campeonato Amazonense com nova postura e tem surpreendido.

Escrito por
Larissa Balieiro
March 11, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Lucas Araújo

Começamos a semana falando do Manaus FC. O clube Esmeraldino entrou no returno do Campeonato Amazonense com nova postura e tem surpreendido. São dois jogos e duas vitórias, além da boa atuação na Copa Verde e sua classificação. Diante dos últimos acontecimentos do Gavião, agente se empolga e fica até feliz com esses resultados. Mas, isso tem nome e sobrenome e está estreando no futebol do Norte: o técnico Renatinho Potiguar.

Leia Também
Foto: Lucas Araújo

O comandante foi anunciado no Manaus no dia 13 de fevereiro. Com pouco menos de um mês de trabalho, já é possível identificar um ritmo diferente no Gavião. Aos 41 anos é natural de Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte, o treinador é de uma seleta safra de treinadores do Nordeste que estão desbravando outras regiões do país. Vem de uma escola e de uma linha parecida com Luizinho Lopes, ex-técnico do Manaus e hoje no Brusque.

Renatinho é pulsante em suas ações à beira de campo. Tive a oportunidade de assistir de perto ele em um treino do Manaus. Corrige na hora, é intenso nas suas orientações, além de respeitoso com os seus. Tem um estilo de entrar na cabeça dos atletas através da conversa, da técnica e da tática. Insisti em explorar esse mecanismo dos jogadores: de tentar até acertar. Não apressa o processo, apenas executa por etapas.

Foto: Lucas Araújo

O Manaus sem dúvida se cercou de uma boa confiança neste início de returno. Venceu o Alvorada que tem do outro lado o ex-técnico Aderbal Lana. Venceu não somente no placar, mas, driblou um campo molhado e com gramado praticamente impraticável. Depois o Manaus teve Copa Verde e jogou muito acima. Não somente venceu como convenceu num placar interessante de 3 a 2 com direito a remanescentes tendo liberdade e chance de mostrar trabalho. E aí na sequência o Gavião encara o Amazonas, atual campeão do 1º turno e time da série B. De novo, não somente venceu como convenceu em seu jeito de praticar o que treinou.

O Manaus dominou o Amazonas e soube aproveitar todo o jogo de combate, cadência e jogada. Efeito Renatinho em cada etapa desse resultado. O time se mostrou treinado e bem entrosado, e com espírito de vencedor. Com VIDA!

Esse Manaus de Renatinho Potiguar está indo por um bom caminho. É vice-líder na classificação geral e líder do grupo A. Está indo bem, recomeçou bem. E tem tudo para aproveitar essa fase e fazer dela um importante recomeço. Afinal, a história do Gavião não se apagou. Se reescreve a cada dia e que bom que agora, com um técnico que tem tudo para fazer desses capítulos, boas histórias!

Voa,Gavião!

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas