Matérias
Economia

Nubank planeja lançar sua própria operadora de celular em parceria com a Claro

O contrato entre as empresas foi homologado pela Anatel, mas o Nubank ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto

Escrito por
Thiago Freire
April 12, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Diego Thomazini / shutterstock.com

O Nubank está prestes a ingressar em um novo mercado ao lançar sua própria operadora de celular, em parceria com a Claro. O processo para esse lançamento está em curso desde janeiro deste ano e foi revelado pelo site Tecnoblog.

Segundo informações, o contrato de credenciamento entre o Nubank, registrado como Nucommerce Ltda. nos documentos, e a Claro já foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Nucommerce tem como um de seus administradores Guilherme Marques do Lago, que atua como CFO do banco digital desde fevereiro de 2021, e o endereço indicado é o da sede do Nubank em São Paulo.

Leia Também

Apesar das informações reveladas, o Nubank ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto. A documentação também menciona uma cláusula de exclusividade entre Nubank e Claro para o credenciamento de operadora virtual, porém, a Anatel identificou que essa cláusula não está em conformidade com o regulamento de redes virtuais, o que permitirá ao Nubank negociar com outras fornecedoras.

Dessa forma, embora o lançamento da operadora de celular do Nubank em parceria com a Claro pareça cada vez mais próximo, é preciso aguardar um comunicado oficial para mais detalhes sobre o serviço e sua disponibilidade.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas