Matérias
Esporte

NBA: Josh Giddey é acusado de se relacionar com menor de 15 anos

Ele recebeu uma proposta de patrocínio de US$ 40 milhões, que foi travada após as denúncias

Escrito por
Lucas Albarado
November 29, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O jogador em ascensão da National Basketball Association (NBA), Josh Giddey, de 21 anos, está sendo acusado de manter relações sexuais, supostamente, com uma adolescente de 15 anos. Em vídeos que circulam na internet, eles aparecem juntos e ele a chama de “minha garota”. 

Para agravar a situação, em uma das imagens em uma rede social da adolescente, a legenda diz “acabei de f* com o Josh”.

Uma conta anônima no Twitter realizou a denúncia, e o usuário afirmou que na época das fotos, a pessoa que aparece com Josh estava no “High School”, o equivalente ao Ensino Médio brasileiro. 

Uma investigação foi iniciada pela polícia da Califórnia, e, de acordo com Mike Bass, porta-voz da NBA, a organização também fará uma investigação interna. 

Carreira em jogo 

Nas leis do estado de Oklahoma, Estados Unidos, só é permitido manter relações sexuais a partir dos 16 anos e, se comprovada a idade da menor, Josh enfrentará um processo criminal. 

Ele também está prestes a perder um contrato no valor de U$ 40 milhões (cerca de R$ 195 milhões). A empresa de cereal Weet-Bix ofereceu o montante como patrocínio, mas travou a proposta depois das denúncias e removeu o jogador de todas as redes sociais do grupo. 

A empresa se manifestou oficialmente por meio de nota: 

“Obviamente estamos cientes das notícias ao redor de Josh Giddey e esperamos a confirmação dos fatos. Estamos em contato com os empresários do Josh e esperando mais detalhes neste momento”.  

Atualmente ele defende o Oklahoma City Thunder, e no jogo de terça (28), contra o Minnesota Timberwolves, foi vaiado pela torcida todas as vezes em que estava com a bola.

Questionado pela imprensa, ele apenas disse: “eu entendo a pergunta, obviamente, mas não tenho mais comentários no momento”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas