Na noite deste sábado (18), em reunião do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Manaus, a advogada Natália Demes foi escolhida como a pré-candidata do partido para a Prefeitura de Manaus. O evento ocorreu no Auditório da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
A conferência do PSOL foi marcada por uma intensa disputa interna, com o outro pré-candidato, Marcelo Amil, fazendo acusações contra Demes. Amil afirmou ao Diário da Capital que não permaneceu até o final da reunião por motivos de saúde.
Natália Demes, em entrevista ao programa Agente Político do Diário da Capital, destacou sua proposta de abrir a administração pública para a participação popular. "Para saber o impacto de uma escola, de asfaltar uma rua, tudo isso deve ser feito com escuta ativa", afirmou Demes.
A pré-candidata defende a metodologia do orçamento participativo como solução para os problemas da cidade. "A primeira coisa que eu faria seria reavaliar a necessidade de criação de secretarias que fossem mais pautadas nas necessidades da cidade", completou a advogada.