Matérias
Saúde e Bem Estar

Música de Taylor Swift pode ajudar em uma Ressuscitação Cardiopulmonar, dizem especialistas

Com 103 batimentos por minuto, música da cantora se destaca como a escolha perfeita para realizar Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)

Escrito por
Thiago Freire
December 11, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Pesquisadores da Associação Americana do Coração (AHA) encontraram uma melodia improvável para salvar vidas: "You're Losing Me" de Taylor Swift. Com 103 batimentos por minuto, a canção se destaca como a escolha perfeita para realizar Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), superando até mesmo a icônica "Stayin' Alive" do Bee Gees.

A AHA aconselha as pessoas a chamar uma ambulância ao atender alguém que precise de RCP e empurrar no centro do peito, seguindo o ritmo da música. A batida sincronizada de 103 bpm proporciona a cadência ideal para compressões torácicas e reinício cardíaco.

Embora "Stayin' Alive" seja conhecida como a música mais popular para RCP, os pesquisadores destacam que a música de Taylor Swift tem o potencial de se tornar o novo hino de primeiros socorros. Outras faixas com 103 bpm, como "S Club Party" do S Club 7 e "Don't Get Me Wrong" do The Pretenders, também entram na lista de recomendações.

A RCP, crucial em situações de emergência, deve ser realizada entre 100 e 120 batimentos por minuto. As músicas com ritmos acima de 100 bpm oferecem o suporte necessário para garantir a eficácia da intervenção.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas