No último dia do Mundial de Atletismo Paralímpico, na segunda, 17, o Brasil conquistou sete medalhas, terminando a competição com 47 pódios, a melhor campanha do país na competição. Os jogos estavam acontecendo na França.
O velocista Petrúcio Ferreira ganhou o ouro nos 100 metros T47 (amputados de braço), e Jerusa Geber também conseguiu o ponto mais alto do pódio, ao vencer os 200 metros T11 (cegas).
O Brasil foi o país que mais conquistou medalhas na competição, mas ficou em segundo lugar na classificação geral, pois a China ganhou dois ouros e três pratas a mais.
Petrúcio venceu o seu tricampeonato na modalidade, e pra dividir o pódio com ele, outro brasileiro, José Martins, ficou com a prata.
Rayane Soares levou o bronze para o Brasil, na prova dos 400 metros T13 (baixa visão). Thalita Simplício garantiu o bronze nos 100 metros T11(cegas) e Vinicius Rodrigues pegou a prata nos 100 metros T63 (amputados de perna).
Fechando a conta, Edenilson Floriani levou ganhou o bronze, na modalidade de arremesso de peso F42 (deficiência de membros inferiores), ao atingir a marca de 14,06 metros.