Matérias
Segurança

Motoboy agredido com canivete é indiciado por lesão corporal

A Brigada Militar não apontou indícios de crime por parte dos policiais envolvidos

Escrito por
Redação
February 24, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O motoboy Éverton Henrique Goandete da Silva, agredido com um canivete no pescoço pelo aposentado Sérgio Kupstaitis, foi indiciado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por lesão corporal leve e desobediência policial, conforme resultados divulgados em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23).

Segundo a investigação, os dois envolvidos tinham desavenças desde o ano passado e o episódio foi considerado uma agressão mútua. Enquanto isso, o aposentado Sérgio Kupstaitis também responderá na Justiça, mas apenas pelo crime de lesão corporal leve. porém a relação das possíveis desavenças passadas são vagas.

A repercussão do caso levantou debates sobre racismo institucional, especialmente após o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, criticar a ação da Brigada Militar. No entanto, a sindicância da Brigada Militar não apontou indícios de crime por parte dos policiais envolvidos.

Leia Também

Conforme o entendimento da Corregedoria, houve uma "transgressão da disciplina militar", mas não agressão física. Os policiais envolvidos terão a oportunidade de apresentar suas defesas antes de possíveis sanções disciplinares.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas