O consultor de etiqueta e apresentador de TV Fabio Luciano Moura Arruda, de 54 anos, foi encontrado morto em sua residência no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo, neste sábado (7). A causa da morte foi registrada como “morte natural”, segundo o 78º Distrito Policial de São Paulo.
Na última semana, Fabio havia compartilhado com seus seguidores que exames de rotina detectaram uma grave obstrução arterial, causada pelo acúmulo de placas de gordura. Por orientação médica, ele passou por um cateterismo de urgência na quarta-feira (4), procedimento realizado para verificar a gravidade da obstrução, que foi apontada como 90%.
Segundo o Dr. Roberto Zeballos, médico que acompanhava Fabio, o procedimento foi realizado com sucesso e Fabio teve alta da UTI no dia seguinte. Ele retornou para casa, onde afirmava estar se sentindo bem, conforme relatado pela influenciadora Vanessa Palazzi, amiga pessoal de Fabio.
Na manhã de sábado, uma funcionária encontrou Fabio caído no andar superior da casa, já sem vida. Em depoimento à polícia, ela afirmou que o apresentador havia se alimentado normalmente e subido ao piso superior sem queixas de mal-estar. Câmeras de segurança mostraram Fabio momentos antes, tomando água antes de cair.
O velório de Fabio Arruda está previsto para as 18h deste domingo, no Funeral Home, no Centro de São Paulo, com cremação programada para o Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.
Carreira e trajetória na TV
Fábio Arruda ficou conhecido do público brasileiro em 2008, após sua participação no programa do Jô Soares, onde deu conselhos sobre etiqueta e comportamento. Em suas palavras: “A etiqueta em si é tão mais básica… é abrir um elevador, cumprimentar uma pessoa, ajudar uma senhora.” Ele também participou de reality shows como A Fazenda e de diversos programas sobre celebridades.
Em 2020, Fabio chegou a concorrer como vereador de São Paulo pelo PSL, antigo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem era apoiador.