Matérias
Brasil

Morre Sérgio Mendes, ícone da música brasileira, aos 83 anos

Pianista e produtor conquistou o mundo com seu talento, levando a bossa nova e o jazz novas alturas.

Escrito por
Redação
September 06, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Internet

O mundo da música perdeu uma de suas maiores lendas. Sérgio Mendes, o pianista brasileiro que revolucionou o cenário musical global com sua mistura única de bossa nova, jazz e pop, faleceu na quinta-feira (5), aos 83 anos, em Los Angeles, onde morava desde os anos 60. A informação foi confirmada pela família, que revelou que sua saúde vinha sendo debilitada pelos efeitos da Covid-18 longa.

Nascido em Niterói (RJ) em 11 de setembro de 1941, Mendes alcançou o sucesso internacional ao levar 14 músicas ao Top 100 americano, um feito único para um artista brasileiro. Entre seus maiores sucessos estão “Mas que nada”, remixada pelo Black Eyed Peas em 2006, e as faixas “The Look of Love” e “Never Gonna Let You Go”. Com 35 álbuns lançados ao longo de sua carreira, Sérgio colaborou com grandes nomes da música como Herb Alpert, Stevie Wonder, John Legend e Justin Timberlake.

Em 2012, ele foi indicado ao Oscar pela música “Real in Rio”, da animação Rio, feita em parceria com Carlinhos Brown. Em 2020, lançou seu último disco, “In the Key of Joy”, e foi tema de um documentário de mesmo nome, que celebrou suas seis décadas de carreira.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas