Morreu nesta quinta-feira (03/10) Cid Moreira, aos 97 anos, no Rio de Janeiro. O jornalista, locutor e apresentador estava internado há quase um mês no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de setembro, para tratar de uma insuficiência renal crônica e, também, um quadro de pneumonia. O estado de saúde se agravou e Cid morreu às 8h desta quinta de falência múltipla de órgãos.
De acordo com o Memória Globo, durante 26 anos, Cid Moreira foi o principal rosto do Jornal Nacional desde a estreia. Sua voz tornou-se sinônimo de credibilidade, e seu “boa noite” diário marcou a televisão brasileira.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre velório e enterro.
CARREIRA
Cid Moreira iniciou a carreira no rádio em 1944 em Taubaté, no estado de São Paulo, com passagens por diversas emissoras, como Tupi, Globo, Excelsior e Continental, consolidando sua presença na televisão.
A estreia na bancada do ‘Jornal Nacional’ veio em setembro de 1969 e o apresentador ficou à frente do telejornal por 26 anos. Ainda de acordo com o Memória Globo, Cid teve cerca de oito mil entradas no JN.
DESPEDIDA
Nas redes sociais, colegas de televisão se despediram de Cid, uma das maiores referências no jornalismo nacional.