Matérias
Cultura e Entretenimento

Mocidade Alegre vence o carnaval de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Tom Maior e Independente Tricolor são rebaixadas

Escrito por
Redação
February 14, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A Mocidade Alegre sagrou-se campeã do carnaval de São Paulo em 2024, repetindo o feito do ano anterior. Com um enredo homenageando o Brasil imaginado por Mário de Andrade, a escola desbancou outras 13 concorrentes com uma nota de 270 pontos, garantindo assim o 12º título de sua história.

A Tom Maior e a Independente Tricolor foram as duas piores colocadas do Grupo Especial e, conforme as regras estipuladas pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, farão parte do Grupo de Acesso 1 na próxima edição do carnaval.

Leia Também

Fundada em 1967, a Mocidade Alegre tem sua quadra no bairro do Limão, zona norte da capital paulista, e é conhecida como "Morada do Samba". O enredo vencedor deste ano foi concebido pelo carnavalesco Jorge Silveira e pelo enredista Leonardo Antan, e propôs uma revisão do conceito de identidade brasileira, inspirado na viagem histórica de Mário de Andrade pelo Brasil profundo.

Os critérios analisados para a classificação das escolas incluem evolução, comissão de frente, fantasia, enredo, samba-enredo, bateria, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira e harmonia. A disputa foi acirrada até o último quesito, refletindo a qualidade das apresentações.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas