Neste sábado (31), o cinema do Millenium Shopping (Cinépolis) terá uma sessão especial voltada a crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o filme “Harold e o Lápis Mágico”, dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, que mistura animação e live action.
Para que os espectadores se sintam confortáveis, eles terão circulação livre, o volume de som será reduzido, 50% das luzes permanecerão acesas e não haverá exibição de publicidades, comerciais e trailers. A sessão, que terá início às 15h45, será identificada com o símbolo mundial do Espectro Autista, afixado na entrada da sala de exibição.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou no site da Cinépolis.
HAROLD E O LÁPIS MÁGICO
No filme, o aventureiro Harold (Zachary Levi), personagem de um livro, é capaz de dar vida a qualquer coisa ao simplesmente desenhá-la. Quando ele consegue sair das páginas direto para o mundo real, ele percebe que tem muito a aprender sobre esse novo lugar – e que seu lápis roxo pode criar mais diversão do que ele jamais sonhou. Porém, quando o poder da imaginação cai em mãos erradas, o protagonista vai precisar da criatividade de todos os seus amigos para salvar os dois mundos da destruição.