A Microsoft iniciou a liberação do seu chatbot de inteligência artificial (IA) generativa, o Bing Chat, para mais navegadores. Anteriormente, a plataforma, que utiliza o motor de linguagem GPT-4, o mesmo presente na versão paga do ChatGPT, só estava disponível no navegador Microsoft Edge e no aplicativo do buscador Bing.
Agora, alguns usuários selecionados já podem acessar o Bing Chat no Safari e no Google Chrome, conforme relatado por um grupo de usuários. A Microsoft está conduzindo testes com pequenos grupos de usuários, embora não tenha detalhado o método de seleção. Aqueles que foram escolhidos para testar a ferramenta no Chrome receberam uma notificação no Windows informando sobre a disponibilidade do acesso.
A diretora de Comunicações da Microsoft, Caitlin Roulston, afirmou que estão permitindo o acesso em outros navegadores como parte dos testes em andamento. Ela expressou entusiasmo em expandir o acesso a um número ainda maior de usuários à medida que os procedimentos padrão de testes forem concluídos.
O Bing Chat, impulsionado pela tecnologia GPT-4, também incorporou a funcionalidade de pesquisas usando imagens e foi integrado a ferramentas dos serviços corporativos da Microsoft, como o Microsoft 365 Copilot.
Ainda não há informações sobre um prazo para o lançamento oficial do Bing Chat em outros navegadores, mas essa expansão representa um passo significativo para tornar a IA generativa da Microsoft mais amplamente acessível aos usuários.