Matérias
Segurança

Mecânicos são indiciados por morte de jovens asfixiados em BMW

O rompimento do downpipe, peça alterada, resultou no vazamento de gases tóxicos, formando uma atmosfera letal no carro

Escrito por
Redação
February 02, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O inquérito policial sobre a morte de quatro jovens em um carro BMW, ocorrida em Balneário Camboriú, foi concluído, comprovando que as vítimas faleceram devido à asfixia por monóxido de carbono, proveniente de modificações no escapamento do veículo. Dois indivíduos, ligados a uma oficina em Goiânia, foram indiciados por homicídio culposo.

As vítimas, Gustavo Pereira Silveira Elias, 24, Tiago de Lima Ribeiro, 21, Nicolas Oliveira Kovaleski, 16, e Karla Aparecida dos Santos, 19, saíram de Minas Gerais no dia 23 de dezembro e chegaram a Florianópolis em 25 de dezembro. O trajeto não apresentou problemas mecânicos, mas no retorno para Balneário Camboriú, após o Réveillon, o motorista mencionou um engasgo no veículo.

Testemunhas relataram que, ao chegar à rodoviária, o grupo já apresentava mal-estar. Suspeitando de intoxicação alimentar, decidiram descansar no carro durante a madrugada. No entanto, as vítimas foram encontradas sem sinais vitais na manhã seguinte.

Os peritos identificaram alterações no escapamento do veículo, especificamente uma modificação realizada em junho, em Goiás. O rompimento do downpipe, peça alterada, resultou no vazamento de gases tóxicos, formando uma atmosfera letal no carro.

As medições indicaram concentrações extremas de monóxido de carbono, potencializadas pelo veículo parado. O dono da oficina e o funcionário responsável pelo serviço foram indiciados por quatro homicídios culposos. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas