Matérias
Esporte

Manauara eliminado e Amazonas FC na 2ª fase da Copa do Brasil

Agora, o Estado do Amazonas possui apenas um representante na competição nacional

Escrito por
Lucas Albarado
February 22, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Em sua estreia pela Copa Betano do Brasil, o Manauara Esporte Clube caiu diante do Retrô-PE, pelo placar de 2×1. O gol do Robô foi marcado por sacramento, enquanto o time visitante marcou com Franklin Mascote e Giva.

Apesar do time visitante estar em maior sintonia e dominar a parte ofensiva, a equipe amazonense respondia bem, e criava boas chances. Muitas delas surgiram pela ponta direita, com Joãozinho, que precisou ser substituído após uma dividida forte. 

Do lado da Fênix, Israel, ex-Manaus FC, fazia boa partida, com participação em grande parte das jogadas ofensivas do time pernambucano e foi um dos destaques do time. 

Leia Também

No meio da primeira etapa, o Robô teve um pênalti marcado a favor, após uma chegada mais forte do goleiro Paulo Ricardo. Sacramento foi para a bola e não desperdiçou. Como manda o manual, goleiro de uma lado e bola do outro. 

O Retrô não se deixou abalar e continuava com uma boa organização e jogadas ofensivas, até que nos acréscimos, um cruzamento foi feito pela esquerda e Mascote subiu para desviar e deixar tudo igual. 

Após o intervalo, o ‘Manamáquina’ veio para o tudo ou nada, já que apenas a vitória poderia classificar o clube.

O Time teve boas chances com Xandy, que entrou no lugar de Joãozinho e foi bastante eficiente em suas jogadas, sempre em velocidade e com bons passes, ele também fez chutes de perigo, que pararam no goleiro Paulo, ou passavam tirando tinta do travessão. A bola parecia não querer entrar. 

Aos 17 minutos da segunda etapa, Giva ampliou para os visitantes, e o placar não sofreu mais alterações até o apito final.

Com a eliminação, o Manauara EC deixou de receber R$900 mil, e agora se concentra para a Copa Verde, onde vai sua estreia contra o Tocantinópolis, no dia 28 de fevereiro. 

Faz o Pix, CBF

O Amazonas FC precisava apenas do empate para avançar, mas foi até o Amapá e venceu o Independente por 1x0, garantindo a classificação inédita para o clube na Copa do Brasil. 

Rubens foi o nome da partida, ele entra para a história do clube como o primeiro atleta a marcar um gol na competição vestindo a camisa aurinegra. Também é o primeiro gol dele como jogador da Onça da zona leste. 

Aos 33 minutos do segundo tempo, Fabiano cruzou pela esquerda e Rubens desviou a bola, que pingou na frente do goleiro adversário e entrou para a explosão dos jogadores e comissão da Onça. 

Garantido na 2ª fase da CdB, o Amazonas FC vai receber R$1.312, 5 milhão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Imagem capa: Rudson Renan

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas