Até o dia 27 de dezembro, mais de 13 mil servidores públicos do Estado do Amazonas, entre aposentados, pensionistas e ativos, precisam concluir o procedimento do Censo Previdenciário para evitar a suspensão dos pagamentos em 2025.
Segundo a Fundação Amazonprev, este é o último prazo para a regularização, que inclui os servidores que ainda não realizaram o procedimento desde 2023 e 2024.
Os servidores que residem em Manaus devem agendar o atendimento presencial na sede da Amazonprev, localizada na Avenida Visconde de Porto Alegre, número 486, no Centro, acessando o site oficial da Fundação, clicando no link “Agendamento”. No dia agendado, é necessário comparecer pessoalmente com a documentação original, conforme a lista disponível no site.
“Quem já fez, não precisa mais fazer. Nós estamos convocando somente os mais de 13 mil segurados que não realizaram o Censo. Você que reside fora do estado, pode fazer através do e-mail: censo@amazonprev.am.gov.br”, destaca o diretor de Previdência, Alan Cardec Soares.
Para segurados com dificuldade de locomoção ou que estejam internados, é possível solicitar a realização do Censo domiciliar. Para isso, basta enviar um e-mail para censo@amazonprev.am.gov.br com o assunto “visita domiciliar” e anexar um atestado médico emitido nos últimos 180 dias.