Matérias
Segurança

Líder do tráfico é preso com armas no shopping Via Norte

Após descuido da polícia, “X-salada” conseguiu fugir na segunda-feira (27)

Escrito por
Lucas Albarado
November 28, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Um criminoso identificado como Emerson William Lima Saldanha, 32, também conhecido como “X-salada”, e outros dois homens, foram presos pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no estacionamento do shopping Via Norte, no Monte das Oliveiras, portanto armas.

A prisão aconteceu na noite de domingo (26). De acordo com os militares da Rocam, Emerson comanda o tráfico no Viver Melhor e possuía uma mandado de prisão em aberto. 

Ele foi denunciado por populares e, ao chegar no local, a equipe constatou o fato, dando voz de prisão para os infratores. Com eles foram apreendidas duas pistolas 9mm e uma escopeta calibre 12, além de munições para as armas. 

Fuga da Delegacia

Após a prisão, X-salada foi encaminhado à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), e acabou fugindo nas primeiras horas da manhã, após um descuido dos policiais no Instituto Médico Legal (IML).

Ele estava algemado e havia terminado o exame de corpo de delito.

Após a fuga, militares e policiais civis foram acionados para a busca, mas não houve resultados e ele continua foragido. 

Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso pode ser informada pelo disque-denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas