Matérias
Política

Lei que proíbe pistolas de água no Carnaval vira piada na Bahia

Com a nova lei, as forças de segurança estão autorizadas a recolher armas de água e similares

Escrito por
Lucas Albarado
January 30, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Uma lei inusitada foi sancionada pelo governo da Bahia, na segunda-feira, 29, e virou piada nas redes sociais, por proibir, atenção - que os foliões ‘portem’ pistolas de água e similares durante as festas de carnaval. 

Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, disse que qualquer um desses materiais será recolhido pelas forças de segurança, que buscam “criar um ambiente de tranquilidade e entendimento das pessoas, para que internalizem que essa não é mais uma prática aceitável e liberada” disse. 

Secretária da pasta de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo classificou a lei como algo histórico para garantir a segurança das mulheres durante os eventos. 

“A gente acredita na prevenção e na sensibilização das pessoas para acabar com esse tipo de violência machista e misógina dentro do nosso Carnaval, que é uma festa linda e o mundo ama” afirmou. 

Na internet, a lei está sofrendo diversas publicações cômicas, por não ter efeito efetivo algum para a melhoria da segurança feminina durante o Carnaval. 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas