Um grupo de jornais do Reino Unido enviou um alerta à Apple sobre o impacto negativo que uma ferramenta de bloqueio de anúncios poderia ter no jornalismo. Segundo o Financial Times, a adoção dessa ferramenta, chamada de "apagador da web", poderia colocar em risco a sustentabilidade financeira do setor.
A Associação de Mídia de Notícias, que representa 900 publicações britânicas, incluindo o The Times, The Guardian e The Daily Telegraph, enviou uma carta à Apple expressando preocupação com o impacto nas receitas digitais do setor. A associação argumenta que o jornalismo profissional depende de financiamento, e a publicidade é uma fonte chave de receita.
A Apple está se preparando para uma série de mudanças relacionadas à inteligência artificial (IA) este ano, incluindo a inclusão de características de IA no novo iPhone em conversas com a OpenAI, empresa dona do ChatGPT, segundo a Bloomberg. A empresa também planeja apresentar uma atualização da Siri, sua assistente virtual, durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores em junho.
O FT relata que a Apple planeja incluir um recurso de privacidade baseado em IA no navegador Safari na próxima atualização do software iOS 18, que removeria anúncios ou outros conteúdos indesejados dos sites. A associação de mídia também levantou preocupações sobre a possibilidade de alteração seletiva do conteúdo de artigos e reivindica uma reunião com a empresa para discutir as implicações da ferramenta.