Matérias
Educação

Inscrições para o Sisu 2024 começam nesta segunda-feira

Serão oferecidas 264.360 vagas em 127 instituições públicas

Escrito por
Thiago Freire
January 21, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 serão abertas amanhã (22), e os candidatos terão até 23h59 de 25 de janeiro para se inscreverem. O Sisu é um processo seletivo que oferece vagas em cursos de graduação em instituições públicas de educação superior em todo o Brasil.

Nesta primeira edição do Sisu 2024, serão disponibilizadas 264.360 vagas em 127 instituições participantes do programa, nos níveis federal, estadual e municipal. A lista com o número de vagas por instituição pode ser conferida no site oficial do Sisu.

Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem ter participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota na prova de redação maior que zero. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Durante o processo de inscrição, os candidatos preencherão um questionário socioeconômico e poderão escolher até duas opções de curso, entre os oferecidos em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções durante todo o período de inscrições, sendo considerada válida a última inscrição registrada no sistema.

A maioria das vagas é ofertada por instituições federais, sendo a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a que mais oferece vagas (9.240). Entre as instituições públicas estaduais, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem o maior número de vagas, com quase 6 mil.

O resultado da chamada regular será divulgado em 30 de janeiro, e os selecionados deverão realizar as matrículas de 1º a 7 de fevereiro. O prazo para participar da lista de espera será de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas