Matérias
Educação

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje

Escrito por
Thiago Freire
May 27, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução / Internet

O período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começa hoje (27) e se estende até o dia 7 de junho. Os estudantes devem realizar a inscrição através da Página do Participante do Enem, utilizando o CPF e a senha do portal Gov.br.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela organização do Enem, informou que o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser efetuado entre os dias 27 de maio e 12 de junho. O boleto de pagamento é gerado na Página do Participante e pode ser quitado via boleto, Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (dependendo do banco). Para pagar por Pix, basta acessar o QR code no boleto.

Os resultados das solicitações de isenção da taxa foram divulgados pelo Inep em 13 de maio. É importante ressaltar que a aprovação da isenção não significa que a inscrição foi realizada automaticamente. Todos os interessados devem inscrever-se para participar do exame.

No momento da inscrição, os participantes devem escolher o idioma da prova de língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol.

TREINEIRO

Estudantes que vão concluir o Ensino Médio após o ano letivo de 2024 ou aqueles que não estão cursando e não concluíram o Ensino Médio podem participar do Enem na condição de treineiros.

Esses candidatos devem estar cientes de que sua participação serve apenas para autoavaliação de conhecimentos, não podendo usar os resultados individuais para acesso ao ensino superior. Os resultados das provas dos treineiros serão divulgados 60 dias após a divulgação geral dos demais candidatos.

As inscrições são essenciais para quem deseja garantir uma vaga no ensino superior através do Enem. Não deixe para a última hora e garanta sua participação dentro do prazo estipulado.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas