Matérias
Educação

Inpa publica alterações no edital de Concurso Público com 63 vagas para pesquisadores e tecnologistas

O Inpa divulgou nesta segunda-feira (11) as modificações no edital do Concurso Público, que oferta 63 vagas para pesquisadores e tecnologistas

Escrito por
Thiago Freire
December 12, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) anunciou, nesta segunda-feira (11), as modificações no edital do Concurso Público que disponibiliza 63 vagas para pesquisadores e tecnologistas. Os salários variam de R$ 10.153,05 a R$ 14.274,86.

O edital inclui o resultado do sorteio público para a reserva de vagas destinadas a pessoas autodeclaradas negras e pessoas com deficiência (PcD). Além disso, apresenta novas datas para o período de solicitação de inscrições e o prazo para o envio de documentação para a isenção da taxa de inscrição.

A comissão do concurso realizou sorteios públicos para distribuir os perfis do Concurso Público com vagas reservadas a pessoas negras e PcD. Doze (12) vagas foram reservadas para pessoas autodeclaradas negras, sendo dez (10) para pesquisador e duas (2) para tecnologista. Para PcD, foram sorteadas quatro (4) vagas, sendo três (3) para pesquisador e uma (1) para tecnologista.

Com os ajustes no edital, o período de inscrições e solicitação de isenção de taxa será de 18 de dezembro de 2023 a 15 de janeiro de 2024, das 10h do primeiro dia (18/12) às 18h do último dia (15/01), no horário oficial de Brasília/DF.

Das 63 vagas, 51 são para pesquisador adjunto e 12 para tecnologista pleno. As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas e linhas temáticas de atuação do Inpa, renomada instituição de pesquisa em biologia tropical, biodiversidade amazônica, ecossistemas e mudança climática. O Inpa também tem papel crucial na formação de mestres e doutores voltados para questões amazônicas e contribui para o desenvolvimento sustentável da região.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas