Matérias
Amazonas

Incêndio de grandes proporções atinge lojas na Zona Leste de Manaus

O fogo já dura mais de uma hora e meia na região do ‘Fuxico’

Escrito por
Rhyvia Araujo
December 03, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio de grandes proporções tomou conta, na manhã desta terça-feira (3/12), do galpão de uma distribuidora localizada na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O fogo, que já dura mais de uma hora e meia, se espalhou rapidamente pela região.

De acordo com informações preliminares, o incêndio começou em uma loja de plástico e se alastrou para uma distribuidora de bebidas, atingindo pelo menos 12 imóveis.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz, uma “faísca de solda” teria sido a causadora do incêndio. “Saiu do controle, as pessoas não souberam lidar com a emergência e o incêndio se propagou. Por isso reforço a importância das edificações possuírem os seus sistemas de segurança contra incêndio. Um único extintor é suficiente para evitar o que estamos vendo aqui”, alertou o comandante. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) afirma que segue atuando no local. Aproximadamente 15 viaturas foram enviadas para combater o incêndio. Até o momento, não há registros de vítimas ou feridos.

“O sinistro já está confinado na área atingida e agora os bombeiros atuam para debelar as chamas”, diz trecho do comunicado.

A área conhecida como ‘Fuxico’, onde o incêndio ainda acontece, é um importante polo comercial da Zona Leste de Manaus, com uma variedade de pontos comerciais, como lojas de roupas, drogarias, churrascarias e frigoríficos.

Acesso interditado

Diante da gravidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), anunciou a interdição temporária do acesso à avenida Hilário Gurjão, no trecho entre as avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz Mirim.

“Equipes do IMMU estão no local para organizar o trânsito e orientar os motoristas. O órgão municipal recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas e redobrem a atenção ao trânsito no local”, afirma o IMMU.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas