Matérias
Amazonas

Incêndio atinge fábrica de colchões durante a madrugada em Manaus

Mais de 60 mil litros de água foram usados para extinguir as chamas

Escrito por
Rhyvia Araujo
February 03, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões, na madrugada deste sábado (3), no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. Ao todo, oito viaturas atuaram na ocorrência e mais de 60 mil litros de água foram usados. Não houve registro de vítimas.

De acordo com o Cobom (Centro de Operações Bombeiro Militar), o acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 3h30. A partir disso, foram enviadas equipes ao local e foi iniciado o combate às chamas de forma imediata.

“Nossos bombeiros foram incansáveis ao longo de toda a madrugada. O incêndio iniciou na área de laminação e espumação e logo se alastrou, pelo fato daquela espuma ser um material de alta combustão. Também havia presença de materiais químicos como poliol e cloreto de metileno. O trabalho inicial foi para isolar o fogo na área já atingida, evitando que se propagasse ainda mais. A partir do isolamento foi realizado o controle do sinistro”, relatou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Orleilso Muniz.

Durante o trabalho de contenção das chamas com o uso de diversas linhas de mangueiras de combate a incêndio, os bombeiros utilizaram mais de 60 mil litros de água. Parte das equipes de bombeiros ainda permanecem no local fazendo o rescaldo em uma área de mais de 3 mil metros quadrados.

No items found.