A Meta vem projetando protótipos de chatbots há algum tempo e está agora pronta para lançá-los ao público. Os chatbots são uma forma para a empresa aumentar o engajamento dos usuários em suas plataformas de mídia social. Eles também podem ser usados para fornecer informações e recomendações aos usuários.
Os chatbots da Meta terão diferentes personalidades, o que os tornará mais interessantes e envolventes para os usuários. Por exemplo, um chatbot pode falar como Abraham Lincoln, enquanto outro pode aconselhar sobre opções de viagem no estilo de um surfista.
A Meta espera que os chatbots ajudem a tornar suas plataformas de mídia social mais atraentes e úteis para os usuários. Os chatbots também podem ser usados para coletar dados sobre os usuários, o que pode ser usado para direcionar anúncios a eles.
Os chatbots da Meta são uma parte do esforço da empresa para se tornar uma empresa de metaverso. A Meta acredita que o metaverso é o futuro da internet e que os chatbots desempenharão um papel importante nele.