Ronnie Wiggs, de 75 anos, foi acusado por homicídio após estrangular e matar a esposa no hospital, alegando não ter dinheiro para pagar a conta médica. Segundo informações as quais o The New York Times teve acesso, Wiggs contou à polícia que matou Ellen Wiggs segurando o nariz dela e tampando sua boca.
O caso ocorreu na última sexta-feira (3), no Missouri, Estados Unidos. Segundo a equipe médica responsável por acompanhar o quadro de Ellen, seu marido fugiu do local após cometer o crime. Apesar dos esforços médicos para reanimá-la, a mulher não resistiu.
Em seu depoimento à polícia, Wiggs admitiu ter matado sua esposa devido à depressão e à incapacidade de cuidar dela ou pagar suas despesas médicas. Ele também confessou ter tentado matá-la anteriormente em um centro de reabilitação, mas ela acordou e o impediu.
O suspeito afirmou ainda ter considerado outra tentativa de homicídio quando ela estava hospitalizada, mas não conseguiu devido às máquinas que a mantinham viva.
Ronnie foi preso com fiança estabelecida em US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 mi) e enfrentando acusações de assassinato em segundo grau.