Matérias
Ciência e Tecnologia

Hackers Rhysida divulgam dados confidenciais da Insomniac após Sony se recusar a pagar resgate

A Sony teria recusado a demanda de 50 BTC (US$ 2 mi) dos hackers

Escrito por
Thiago Freire
December 31, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O grupo de ransomware Rhysida cumpriu sua ameaça e divulgou 1,67 terabytes de dados, comprometendo a desenvolvedora Insomniac e expondo informações sensíveis sobre o próximo jogo Wolverine da Marvel, contratos e planos futuros da empresa. A ação ocorreu depois que a Sony, proprietária da Insomniac, supostamente recusou a demanda dos hackers de 50 BTC, aproximadamente US$ 2 milhões, em sete dias.

De acordo com o site Cyber Daily, os dados vazados incluem vídeos e imagens do jogo Wolverine, informações pessoais da equipe, e até mesmo um contrato assinado entre a Marvel e a Sony para projetos futuros. Vídeos contendo cenas iniciais do jogo e detalhes sobre o elenco, enredo e uma data de lançamento prevista agora circulam online. Além disso, os hackers disponibilizaram uma versão jogável do Wolverine.

A violação revelou também planos futuros da Insomniac, incluindo jogos como Marvel's Venom em 2025, Marvel's Wolverine em 2026, Marvel's Spider-Man 3 em 2028, entre outros, até 2033. Detalhes sobre jogos X-Men, orçamentos de desenvolvimento, e planos para jogos online também foram expostos.

O grupo Rhysida afirmou que o ataque foi motivado unicamente por dinheiro, e um porta-voz declarou que sabiam que desenvolvedores de jogos seriam alvos fáceis. A Sony, em seu comunicado inicial, confirmou a investigação, mas nem ela nem a Insomniac comentaram sobre o último vazamento de dados.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas