O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), assinou, nesta terça-feira (10/12), a homologação do concurso público da Guarda Municipal. Com isso, os candidatos aprovados no certame poderão ser convocados a partir de fevereiro de 2025.
“Esses aprovados serão nomeados, receberão o fardamento para entrar em atividade na primeira semana de fevereiro. Portanto, esse é o cronograma do chamamento dos servidores aprovados no concurso da Guarda Municipal”, informou o prefeito.
O secretário Célio Guedes explicou os próximos passos:
“O documento assinado pelo prefeito será enviado à Casa Civil para publicação no Diário Oficial do Município (DOM). A partir da publicação, chamando os concursados aprovados, vem o período das nomeações, na última semana de janeiro, onde eles também começarão, após a entrega de documentos e nomeação, a entrar em atividade, em fevereiro”, finalizou.
Após serem nomeados, os 230 novos guardas municipais vão quadruplicar o número de agentes armados da Guarda Municipal que, atualmente, são 60. Segundo Almeida, a meta é que a Guarda Municipal tenha 1.500 agentes até o final do segundo mandato.