Matérias
Mundo

Greve na Argentina provoca cancelamento de mais de 30 voos brasileiros

Operação aeroportuária será afetada por greve contra Milei

Escrito por
Rhyvia Araujo
January 20, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Companhias aéreas brasileiras estão cancelando voos de ida e volta da Argentina marcados para o dia 24 de janeiro, próxima quarta-feira, para evitar transtornos com a greve geral convocada no país em protesto à reforma trabalhista e econômica do presidente Javier Milei.

“A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos”, informou a Gol em nota.

Só na Gol foram cancelados 22 voos, segundo a companhia aérea informou para a reportagem. Já na Latam, pelo menos 11 cancelamentos foram identificados.

Remarcação e protestos

No caso da Gol, os clientes poderão remarcar os voos para outras datas, sem custos, podendo também solicitar reembolso integral. Os clientes estão sendo comunicados via e-mail e SMS. A Latam também prevê reembolso e alteração da data do voo para até 15 dias depois do bilhete cancelado.

Greve

A greve geral do próximo dia 24 foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT). Desde que assumiu o governo, em dezembro do ano passado, Milei tomou uma série de medidas impopulares com o objetivo de recuperar a economia do país.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas