Matérias
Ciência e Tecnologia

Google vai apagar contas de Gmail ociosas a partir de 1º de dezembro

Contas pessoais que não forem utilizadas por dois anos serão excluídas; atividades como login, envio de e-mails, uso do Google Drive, entre outras, são consideradas como uso ativo

Escrito por
Thiago Freire
November 15, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A partir de 1º de dezembro deste ano, o Google implementará a exclusão de contas de Gmail que permaneceram ociosas por dois anos. Essa medida faz parte da política de Conta Google Inativa, que prevê a exclusão de dados associados a contas que não foram utilizadas nesse período.

Atividades como login, leitura ou envio de e-mails, uso do Google Drive, visualização de vídeos no YouTube, compartilhamento de fotos, download de aplicativos e buscas enquanto logado são consideradas como uso ativo da conta. Contas que não apresentarem nenhuma dessas atividades em dois anos serão classificadas como inativas e sujeitas à exclusão.

É importante destacar que essa política se aplica exclusivamente a contas pessoais, não abrangendo contas vinculadas a empregadores, escolas ou outras organizações. Algumas exceções são previstas, como no caso de contas que realizaram compras na Google Play Store ou que possuam um cartão-presente com saldo ativo.

Se você possui uma conta do Gmail que não tem utilizado e não deseja que o Google exclua seus dados associados a ela, é recomendável fazer login antes de 1º de dezembro para manter a conta ativa e evitar a exclusão programada.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas