Matérias
Ciência e Tecnologia

Google renomeia chatbot ‘Bard’ para ‘Gemini’ e anuncia versão paga

A alteração faz parte da estratégia do Google para competir com outros chatbots, como o ChatGPT da OpenAI e o Bing Chat da Microsoft

Escrito por
Thiago Freire
February 05, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O Google está se preparando para renomear seu chatbot “Bard” para “Gemini”, revelou um desenvolvedor, Dylan Roussel, que encontrou informações sobre a mudança em um relatório interno agendado para a próxima quarta-feira (7). Além da mudança de nome, a empresa planeja lançar uma versão paga chamada Gemini Advanced, juntamente com um aplicativo gratuito dedicado para dispositivos móveis.

O chatbot Bard foi anunciado oficialmente em fevereiro de 2023 como uma iniciativa do Google para competir com outros chatbots, como o ChatGPT da OpenAI e o Bing Chat da Microsoft. A plataforma foi inicialmente criticada por cometer mais erros de conteúdo do que a concorrência.

A atualização para Gemini também incluirá a disponibilização de um aplicativo gratuito para dispositivos móveis, que funcionará nativamente no Android ou como um app separado no serviço do Google para iOS.

A versão paga, Gemini Advanced, promete oferecer recursos adicionais aos usuários interessados em explorar ainda mais a inteligência artificial da plataforma. A mudança para Gemini representa uma estratégia do Google para aprimorar sua oferta de chatbot e competir de forma mais eficaz com outras empresas do setor.

É importante notar que a rival Microsoft também realizou uma alteração de marca para seu chatbot, renomeando todos os serviços de IA, incluindo o “Bing Chat”, que virou “Copilot”.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas