No início da tarde desta quarta-feira (24), o funcionário da Águas de Manaus Ewerton Chrysostono Rodrigues da Silva morreu soterrado em uma obra de saneamento realizada pela empresa no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Ewerton e outros técnicos trabalhava na rua 51, do Núcleo 22, quando aconteceu o acidente. Conforme relatos de testemunhas, ele havia esquecido uma ferramenta dentro da área escavada e decidiu voltar para pegar, quando parte do barro, areia e asfalto caíram sobre ele.
Em nota, a concessionária disse lamentar profundamente a morte do funcionário.
“A Águas de Manaus se solidariza com a família e amigos de Ewerton e já está tomando todas as providências adequadas para o momento”, informou.
Até o fechamento desta edição, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) ainda estavam no local tentando retirar a vítima dos escombros.

PREFEITURA
A Prefeitura de Manaus determinou que a concessionária apresente esclarecimentos sobre as causas do acidente, bem como as providências adotadas pela empresa em relação à segurança de seus colaboradores.
O executivo municipal informou ainda que um relatório técnico deve ser elaborado pela Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman [Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus] para nortear o órgão regulador sobre futuras providências.