Matérias
Brasil

Falsa médica comprou registro falso por R$ 40 na internet

Mirian Stefani, de 27 anos, foi presa em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Coroados, interior de São Paulo, por exercício ilegal da medicina.

Escrito por
Redação
March 08, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução

Mirian Stefani, de 27 anos, foi presa em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Coroados, interior de São Paulo, por exercício ilegal da medicina. Ela confessou à polícia ter comprado o registro médico falso na internet por R$ 40 e conseguiu trabalhar por quase um dia completo na unidade, atendendo cerca de 30 pessoas.

Leia Também

A prisão preventiva de Mirian foi decretada pela Justiça na última terça-feira (5). Ela foi contratada por uma empresa terceirizada de Piracicaba para prestar serviços de clínico geral plantonista na UBS. A fraude foi descoberta quando funcionários desconfiaram dos procedimentos realizados por Mirian e constataram que o número de registro apresentado por ela pertencia a outro médico.

A falsa médica negou as acusações inicialmente, mas após a polícia contatar a universidade em que ela alegava ter se formado em medicina, descobriu-se que o curso foi inaugurado em 2022, tornando impossível a formação de Mirian na instituição. Diante das evidências, ela confessou o crime.

Mirian foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, onde permanece presa. O caso foi registrado como exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade. A Prefeitura de Coroados afirmou que a empresa terceirizada foi a responsável pela designação da falsa médica e que a incompatibilidade de sua atuação foi constatada pelo corpo técnico.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas