Matérias
Amazonas

Fábrica de Manaus produzirá ‘mingau de banana instantâneo’ 

A fábrica estará em funcionamento nos próximos meses e deverá gerar 18 empregos

Escrito por
Letícia Misna
June 20, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Bruno Leão/ Sedecti

Na segunda-feira (20), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) recebeu representantes da startup Amazon Porridge, que anunciou a implantação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) voltada para a produção de mingau instantâneo de banana, castanha e tapioca, sabores tradicionais amazônicos.

Foto:: Bruno Leão/ Sedecti 

De acordo com o fundador e CEO da Amazon Porridge, Vanilson Costa, o investimento de aproximadamente R$ 10 milhões permitirá a implantação da empresa na Zona Franca de Manaus. A fábrica estará em funcionamento nos próximos meses e deverá gerar 18 empregos.

“Nós estamos evoluindo de uma startup para nos tornarmos uma indústria. Atualmente, estamos no processo de implantação e estruturação da nossa planta de produção. Acredito que, nos próximos dois meses, teremos a planta totalmente pronta. Já estamos começando a operacionalizar o que temos hoje”, disse Costa.

A empresa vai trabalhar com as comunidades ribeirinhas para coletar a produção e instalar as plantas em áreas estratégicas do estado. O processamento inicial ocorrerá nessas áreas, com a finalização sendo feita em Manaus, gerando emprego no interior e um escoamento mais seguro da produção.

Com a nova fábrica, a startup poderá atender à demanda de merenda escolar e apoiar o estado durante a estiagem, especialmente na alimentação escolar. “Atualmente, o que falta para fornecermos merenda escolar é a produção em escala. Com a estrutura que tínhamos antes, não conseguíamos atender a demanda das escolas. Agora, com nossa nova indústria, poderemos atender de forma escalável e é para isso que estamos nos preparando”, completou.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas