Matérias
Oportunidade

Exame Supletivo Eletrônico abre inscrições em Apuí

As inscrições podem ser feitas entre 25 e 29 de novembro. As provas ocorrerão de 2 a 6 de dezembro.

Escrito por
Clara Gentil
November 22, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto:

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar está com inscrições abertas para o Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Apuí, cidade localizada a 453 km de Manaus. O período de inscrição vai de 25 a 29 de novembro, e os interessados devem se inscrever pelo portal oficial examesupletivo.seduc.am.gov.br.

O exame é destinado àqueles que desejam regularizar os estudos ou obter a certificação de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio. As provas ocorrerão entre os dias 2 e 6 de dezembro, na Escola Estadual Professora Maria Curtarelli Lira, localizada na rua Rio Acari, 1352, no Centro de Apuí.

Kátia Mendes, gerente da Gerência do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), ressaltou que a Secretaria de Educação continua oferecendo oportunidades para que mais pessoas, inclusive nos municípios do interior, possam concluir seus estudos. “É fundamental que aqueles que precisam finalizar o Ensino Fundamental ou Médio se inscrevam, garantindo seu certificado para prosseguir com os estudos em uma faculdade ou universidade”, afirmou a gerente.

Sobre o Exame Supletivo Eletrônico

Para se inscrever, o candidato deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário ter no mínimo 15 anos completos para as provas do Ensino Fundamental e 18 anos para as provas do Ensino Médio. Durante a inscrição, é possível escolher até quatro componentes curriculares por turno.

No Ensino Fundamental, os candidatos devem escolher entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Língua Estrangeira Moderna (Inglês). Para o Ensino Médio, as opções incluem as mesmas disciplinas, com a substituição de Ciências por Química, Física e Biologia.

No dia da prova, o candidato precisa apresentar um documento oficial de identificação, como carteira de identidade, carteira de trabalho ou CNH, além do CPF. A prova consistirá em 20 questões objetivas, e será aprovado o candidato que atingir, no mínimo, seis pontos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas