A polícia de São Paulo está investigando o desaparecimento de Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol, desde domingo (17), quando foi para uma festa em Itaquera, zona Leste da capital paulista, no Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena.
O veículo de Marcelinho foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Dois homens próximos ao carro foram presos pela Polícia Militar (PM) sob suspeita de envolvimento no desaparecimento do ex-jogador.
A polícia não descarta a possibilidade de sequestro, e as investigações envolvem diversas delegacias, incluindo a Divisão Antissequestro (DAS) na capital paulista.
Marcelinho Carioca, revelado pelo Flamengo, consagrou-se como jogador atuando pelo Corinthians. Após a aposentadoria, tornou-se comentarista esportivo e esteve envolvido na vida política, exercendo até janeiro deste ano o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo registrado como "desaparecimento de pessoa e localização de veículo".