Estudantes que foram selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 têm até quarta-feira (7) para realizar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos.
O Ministério da Educação (MEC) destaca a importância de os candidatos observarem as condições, procedimentos e documentos necessários para a matrícula, além de ficarem atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, conforme estabelecido em edital próprio.
Aqueles que não foram selecionados nesta etapa têm a opção de manifestar interesse pela lista de espera, que contempla vagas decorrentes de desistências dos selecionados na primeira chamada. O prazo para participar da lista de espera vai até 7 de fevereiro, e a manifestação de interesse deve ser feita por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.
A lista de espera estará disponível ao longo de 2024, e as instituições de ensino superior convocarão os candidatos dessa lista em 16 de fevereiro. O Sisu 2024 contou com uma única etapa de inscrição para o ano todo, oferecendo 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, distribuídos em 127 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil.