A programação para o fim de semana, entre os dias 8 e 10 de novembro, está repleta de opções para o público em Manaus.
Para quem gosta de cinema, tem estreia brasileira, com filme cotado a indicações ao Oscar. Musical, ballet e espetáculo teatral também compõem a lista cultural.
Confira a lista preparada pelo Diário da Capital:
Sexta-feira (8)
Esquenta Pé na Areia – Uendel Pinheiro canta Jeito Moleque
18h – Sexta é dia de samba e o ‘Pé na Areia’, do Meu Lugar, promete os melhores clássicos do grupo Jeito Moleque, na voz do cantor Uendel Pinheiro. Os cantores Endryl Canário e Diego Figueiredo também compõem a roda de samba.
A casa de eventos Meu Lugar fica na Rua Abdon Made, 2080, bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. O ingresso custa R$ 20 e está à venda tanto no site quanto na bilheteria do local.
Espetáculo “Coppélia”
20h – a Amazonas Filarmônica e a Companhia Ballet Álvaro Gonçalves apresentam no palco do Teatro Amazonas, o espetáculo “Coppélia”. O espetáculo conta a história de um fabricante de brinquedos chamado Dr. Coppélius, que parece ter uma bela jovem em sua casa: Coppélia, que se senta e lê em sua varanda. Franz e seus jovens aldeões estão curiosos sobre ela e como ela os ignora. Os solistas são Juliana Gonçalves, Rayssa Albuquerque, Samuel Franklin e Josimar Maciel.
O evento acontece também no domingo (10/11), com duas apresentações: uma às 11h e outra às 19h.
Os ingressos com classificação livre estão à venda no site e na bilheteria do Teatro Amazonas.
Estreia de “Ainda Estou Aqui”
O filme “Ainda Estou Aqui” se passa no Brasil, em 1970, e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.
Dirigido por Walter Salles, o longa-metragem é protagonizado por grandes nomes da teledramaturgia nacional, como Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello, e já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
Sábado (9)
Mostra de filmes
14h às 17h – No sábado (09/11), o palco do Cineteatro Guarany exibe curtas e longas-metragens como parte da programação da quinta edição da Mostra Manaus Filme Fantástico. Os filmes oferecem uma janela vibrante para o cinema alternativo, com obras de diversos gêneros.
O evento iniciou no dia 29 de outubro, e segue com sua programação até 14 de novembro, com entrada gratuita.
Estreia de “Musigatos”
19h – O Teatro da Instalação recebe, neste sábado (09/11), a estreia de um show original intitulado “Musigatos” que promete encantar o público com sua sensibilidade e mensagem de acolhimento aos animais de rua. Com uma banda ao vivo e interações teatrais, o musical terá uma imersão completa, oferecendo momentos de emoção e diversão.
Voltado para o público infantil, mas também capaz de emocionar adultos, “Musigatos” é um convite para toda a família vivenciar uma noite inesquecível de música, teatro e empatia.
O show musical tem entrada gratuita e medidas inclusivas que garantam a acessibilidade de todos os públicos.
Domingo (10)
“Amyipaguana – Mostra de Cultura Popular”
16h – A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lança a quarta edição da “Amyipaguana – Mostra de Cultura Popular”, no Largo de São Sebastião, Centro. O evento reúne 10 manifestações culturais com mais 60 artistas amazonenses envolvidos nesse movimento que fortalece a cultura popular do estado.
A mostra cultural é uma prévia da programação oficial da mostra, a ser realizada de 18 de novembro a 31 de dezembro. Entrada gratuita.
Espetáculo “Black Is Beautiful: Luso Canta Djavan”
19h – No domingo (10/11), o Teatro Gebes Medeiros recebe um show do cantor Luso Neto e convidados, com o espetáculo “Black Is Beautiful: Luso Canta Djavan”. O ator, cantor e compositor amazonense selecionou um time pesado de convidados especiais para abrilhantar ainda mais o espetáculo: a voz da Amazônia, Márcia Siqueira; o vocalista Magaiver da banda Casa de Caba; o ex participante do “The Voice Brasil”, Elías Moreira, e toda a brasilidade de Moham Henrique. Além da participação do violonista Ailton Freitas e a percussão de Fafá.
Os ingressos com classificação livre estão à venda no site e na bilheteria do Teatro Amazonas.