Um grande incêndio que eclodiu na quarta-feira (22) em um prédio comercial da Novo Nordisk, na Dinamarca, foi controlado pelo corpo de bombeiros local. O fogo começou do lado de fora do edifício, mas rapidamente se espalhou para um prédio de escritórios na sede da empresa em Bagsvaerd, que abriga a sede global da Novo Nordisk, fabricante do Wegovy, tratamento para perda de peso, e do medicamento para diabetes Ozempic.
O incêndio gerou grandes colunas de fumaça, visíveis a 30 quilômetros de distância, conforme relatado pela agência de notícias dinamarquesa Ritzau. Devido ao incidente, o prédio administrativo precisou ser evacuado para garantir a segurança dos funcionários.
Em comunicado oficial, a Novo Nordisk informou que a fumaça gerada pelo incêndio "não é tóxica". A empresa assegurou que todas as medidas necessárias foram tomadas para proteger seus colaboradores e que o incêndio não resultou em feridos.
Este incidente ocorre menos de uma semana após outro incêndio em uma sede da Novo Nordisk em construção, que não afetou a produção de medicamentos. A causa do sinistro atual ainda está sendo investigada, e a empresa está colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do acidente.